Um Domingo no Museu
by
Domingo, 20 de outubro de 2013.
Acordei morrendo de sono, pois além de não ter conseguido dormir direito era o dia em que entrava o horário de verão.
Minha preocupação com o recital que eu daria naquele dia no Museu da Casa Brasileira era com público principalmente. O show seria às 11:00, mas com o horário de verão 11:00 se tornam 10:00. Quero dizer que estava com medo de que as pessoas chegassem no final do recital! E chegaram, mas felizmente uma quantidade pequena de pessoas! Cerca de 300 pessoas assistiram o show completo e no final havia uns 350.
Eu sabia que seria um show especial pois acompanho a programação musical do MCB há anos e o projeto é lindo por natureza. Por isso eu queria fazer com o maior cuidado que conseguisse.
O primeiro problema era o piano: estragar tudo por causa de um piano ruim eu não queria. Por isso corri atrás e consegui felizmente o apoio da queridíssima Loja de Pianos!
Foi um yamaha C7, 3/4 de cauda, para o concerto.
Deu mais que conta do recado!
A segunda preocupação era com a amplificação do piano, pois em um espaço aberto com capacidade para 500 pessoas não tem jeito… tem que microfonar.
Chamei meu amigo Adonias Junior para fazer o som.
Então comecei a pensar se depois desse trabalho todo não valeria à pena fazer um registro mais profissional de tudo. Então já combinei com o Junior para que ele levasse também o equipamento para gravação do áudio do show.
Logo depois tentei chamar alguns amigos que trabalham com filmagem para registrar o vídeo, mas ninguém podia.
Uns 3 dias antes lembrei de um garoto que foi me assistir no All of Jazz, bar aqui de São Paulo, e que trabalhava com filmagem: o Ian Bortz. O Ian também toca piano e na época queria fazer aula comigo. As aulas nunca aconteceram, mas liguei para ele e perguntei se ele poderia fazer o trabalho de filmagem desse show e felizmente ele podia.
Foi um show muito especial, principalmente por ter sido um lançamento de CD e pelo fato de as pessoas terem gostado muito.
Fiquei muitíssimo feliz!
Ao final de tudo eu já estava tão exausto que deixei esses registros “engavetados” no HD por uns 7 meses.
Agora volto a eles e tenho a felicidade de relembrar esse momento único que foi tão especial e que felizmente decidi registrar!
Esse é o show completo editado.
Espero que gostem!!!