Piano solo em Goiânia

by

“Hércules, o pianista (20/11/2014)

Hércules, grande herói,
Onde está sua força?
Ao ouvir esse apelo,
Sua resposta não foi tosca!

Com satisfação,
Sentou-se ao piano:
– Desceu pro coração,
Tornou-se a expressão
Do som que tanto amo!

Atônita a platéia
De pronto entendeu
Pequena e seleta
Com fartas palmas respondeu:

– Hércules, de Zeus,
Sua espada tinha poder
Mas achou uma brecha
Para ao coração correr!

Na Grécia era grande
Em músculo e físico,
No Brasil ficou gigante
Como artista, como músico!”

Essa é uma poesia escrita pela querida Sharena!
Sharena esteve presente no concerto de piano solo do SESI Goiânia. No dia seguinte me adicionou no facebook e ontem me enviou essa poesia. Ok, primeiro ela me confundiu com Sansão (isso é normal… às vezes me confundem também com Ulysses ou Aquiles… 🙂 )

Mais que o objetivo principal da viagem, que foi o concerto, acho que o tudo foi muito importante. Ao chegar fui muito bem recebido pela equipe do SESI e no mesmo dia encontrei um amigo e grande pianista que não via já fazia um tempão: o Diones Correntino. Organizamos um workshop/bate-papo na UFGO um dia antes do concerto e foi muito bom conversar e trocar idéias com os alunos que compareceram.

Fiz o concerto totalmente acústico. Às vezes dou sorte de tocar em teatro bom com piano bom. 🙂 No final fiquei muito surpreso pois todos os amigos que moram em Goiânia e que eu conhecia apenas pela internet estavam presentes!

O melhor de tudo é quando se toca mais de 1 hora e 20 minutos de músicas de difícil interpretação e ao final chega alguém e diz: “Foi ótimo! Pena que foi curto…”. Sim! É sinal que estava bom…!

Beijo grande!

PageLines